sexta-feira, 19 de junho de 2009

Formei-me em publicidade e agora?


Como recentemente me formei e estou temerosa com a possibilidade de alguns conhecimentos adquiridos na jornada acadêmica se esfacele com o tempo, estive procurando livros que mantenham as informações vivas em minha mente, que me auxiliem para esta grande hora que tanto esperei durante minha graduação, a hora de me apresentar ao mercado de trabalho.
Encontrei um livro muito sugestivo para meu caso, "Formei-me em publicidade e agora?", um livro muito agradável de ler escrito por Tais Lobato Leão, assinado pela editora Nobel.
O livro auxilia os recentes profissionais da área de publicidade, assim como todo e qualquer outro profissional, a agir de maneira adequada no mercado de trabalho, no qual se apresenta a ele, desenvolvendo condutas para quem está iniciando sua vida profissional. São dicas para que consiga aperfeiçoar as técnicas aprendidas na graduação e desenvolver um bom trabalho, afinal cada dia a concorrência aumenta e somente conhecimentos técnicos e teóricos não bastam...
A linguagem é de fácil interpretação e muito agradável, a autora avalia, entre outras coisas, características pessoais como discrição, seriedade, postura profissional, conduta, disponibilidade, paciência e disciplina no contexto de trabalho.
Em muitos trechos do livro seu pensamento irá remeter a alguma situação de trabalho já vivida, além de preparar-se para situações que ainda viverá, já avaliando a melhor forma de agir.
Vale a pena ler este livro, como falei anteriormente não somente para publicitários, mas todo e qualquer profissional, pois trata-se de um livro de postura profissional voltado para todos os marinheiros de primeira viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário